Notícias

#ProtagonismoFeminino

Solar Coca-Cola abre segunda linha de produção industrial formada exclusivamente por mulheres

21/10/2021

A Solar Coca-Cola deu início a operação da sua segunda linha de produção de latas formadas exclusivamente por mulheres na unidade de Macaíba, Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte do compromisso da companhia de incentivar ações que fomentem o aumento da empregabilidade e do protagonismo feminino em todas as áreas da empresa.

Além da unidade potiguar, a Solar Coca-Cola também conta com a linha de produção feminina de Vitória da Conquista, na Bahia, iniciada em fevereiro deste ano. Segundo a diretora de Recursos Humanos, Emiliana Albanaz, tais iniciativas fazem parte de um trabalho multidisciplinar que vem sendo desenvolvido pela organização com a participação de representantes de várias áreas da companhia com o objetivo de promover uma jornada de inclusão social que trabalha o pilar de gênero.

“Para nós, dar visibilidade e valorizar as mulheres, protagonizando-as em diferentes cargos e níveis hierárquicos, gera senso de pertencimento, representatividade e atrai talentos femininos para contribuírem com a diversidade e a construção de um ambiente mais igualitário de vozes e oportunidades”, destaca Albanez.

De dezembro de 2020 a setembro de 2021, a Solar obteve crescimento de 30% de mulheres que atuam no ambiente operacional nas unidades da companhia. Atualmente, mais de 23% das mulheres ocupam posições de liderança na Solar. Na área corporativa, 59% dos colaboradores são mulheres. Também na área corporativa, 45% da liderança é feminina.

Juscicleide Lima é uma das colaboradoras que integram o novo time feminino de Macaíba. Atuando como Operadora de Produção na Empacotadora de Latas, para ela, a inauguração da linha 100% feminina trouxe “motivação e determinação para realizarmos o nosso trabalho, mostrando o nosso potencial e abrindo cada vez mais as portas da Indústria para outras mulheres”.

Comprometimento

A Solar Coca-Cola tem desenvolvido ações que visam estimular e ampliar a diversidade de gênero dentro do seu quadro de colaboradores. Para isso, a companhia vem disponibilizando oportunidades exclusivas para mulheres. Também estão em curso o desenvolvimento de parcerias que irão viabilizar a qualificação dessas profissionais, tais como, a que está sendo tocada com o Senai Ceará para o treinamento de mulheres para as posições de operadora de empilhadeira e motoristas de caminhões.

A companhia ainda está investindo em ações que visam dar o suporte necessário para suas colaboradoras, tais como: o aumento da licença maternidade para 180 dias, a inclusão de salas de amamentação em unidades fabris, a criação dos programas de Acompanhamento de Gestantes, entre outros.

“Para coordenar tais ações e focar em esforços voltados para a diversidade, a Solar criou no início deste ano a área de Inclusão e Diversidade e o Comitê Colaborativo de Inclusão e Diversidade, com representantes de várias áreas da empresa que discutem temas relevantes para a nossa jornada de aprendizado, sensibilização e capacitação das nossas pessoas sobre o tema”, complementa Emiliana.

Outras notícias

imagem capa

#CategoriaPremium

Solar Coca-Cola amplia portfólio de bebidas com lançamento da cerveja Estrella Galicia

26/11/2021
imagem capa

#AMagiaAcontece

Solar Coca-Cola celebra Caravanas Iluminadas em 10 estados brasileiros

17/11/2021
imagem capa

#Sustentabilidade

Distribuidores Autorizados da Solar inauguram usinas de energia renovável para abastecimento próprio

27/10/2021

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS