Notícias

#PrimeiroEmprego

Coletivo Jovem está com inscrições abertas para programa 100% digital

31/05/2021

O Coletivo Online está com inscrições abertas para jovens de todo o país. O projeto busca preparar os jovens para o mundo do trabalho e conectá-los com reais oportunidades de emprego. As aulas serão por uma plataforma bastante popular: o WhatsApp. Por meio do aplicativo de mensagens, os participantes terão cinco semanas de curso, com vídeo aulas, atividades práticas e direito a um certificado ao final.

O Coletivo Jovem é um bem-sucedido programa do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) que, no Nordeste, conta com a parceria da Solar Coca- Cola e há mais de dez anos colabora na formação de jovens para o mercado de trabalho. Desde 2009, as atividades já tiveram impacto positivo na vida de mais de 256 mil jovens. Durante a pandemia de Covid-19, o Coletivo Jovem ganhou uma versão digital, o Coletivo Online. Os programas são diferentes e o formato é outro, mas o objetivo é o mesmo: colaborar para o jovem planejar seu caminho rumo ao primeiro emprego.

Com o Coletivo Online, lançado em outubro de 2020, o instituto experimenta o formato digital e conecta os participantes com oportunidades de emprego. Nas aulas, os participantes são apresentados temas do mundo do trabalho, elaborar um plano de vida, construção de currículo, planejamento financeiro e é incentivado a se cadastrar em site de empregos, incluindo um site com um banco de vagas para jovens que participam do programa.

Como participar - Para se inscrever, é preciso ter de 16 a 25 anos e estar cursando ou ter ensino médio (completo ou incompleto). Inscrições aqui: http://bit.ly/2ID39EC


Sobre o Coletivo Jovem 

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e, no Nordeste, é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com Solar Coca-Cola. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.  Ao longo dos 12 anos de Coletivo Jovem, somente a Solar Coca-Cola já formou mais de 100 mil jovens e emprega, em média, 30% dos participantes.  



Outras notícias

imagem capa

#PrimeiroEmprego

Coletivo Jovem está com inscrições abertas para programa 100% digital

31/05/2021
imagem capa

#BrasilSemFome

Campanha “Por Todas as Mesas” leva alimentos às populações mais vulneráveis

21/05/2021
imagem capa

#MelhordeTodas?

Nova Coca-Cola Sem Açúcar chega ao Brasil e ganha nova e disruptiva identidade visual

13/05/2021

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS