Solar Coca-Cola de MT recebe Prêmio de Qualidade e é destaque no Brasil

Saiba mais!

A Coca-Cola concedeu hoje, 20 de fevereiro, o Prêmio da Qualidade Brasil Ciclo 2016 / 2017 para a fábrica da Solar Coca-Cola de Várzea Grande, no MT. O prêmio tem como principal objetivo reconhecer as melhores práticas de Gestão do Sistema Coca-Cola Brasil com base nos critérios estabelecidos pela área técnica, com foco em metas e performance de qualidade do produto e do Sistema de Gestão Integrada de cada unidade fabril. Ao todo, 29 fábricas do Sistema Coca-Cola no Brasil concorreram ao prêmio.

Os tópicos para pontuação no Prêmio da Qualidade são baseados no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), adotado por inúmeras empresas, incluindo as já reconhecidas como “classe mundial” e as que estão caminhando nessa direção.

Os critérios são divididos em 06 grandes tópicos que avaliam o alcance das metas do sistema de gestão integrada definidas na Carta Goal e a aderência e desempenho dos principais requisitos da qualidade do produto: IMCR, Acceptability, Proficiency, Compliance, Leading e Recursos.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, representando o Governador do Estado, Pedro Taques; o Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, representando a Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT), Vilmar Franzner, dentre outras autoridades.

Durante a premiação, o Vice-Presidente da área Técnica e de Logística da Coca-Cola Brasil, Paulo Villas, destacou a importância da conquista para a fábrica de Várzea Grande e acrescentou que “a Coca-Cola produzida na aqui é atualmente a melhor Coca-Cola do Brasil”, declarou Paulo.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Carlos Avalone, ter um reconhecimento nacional em uma fábrica local reforça o compromisso com o desenvolvimento do Mato Grosso e valida a política dos incentivos fiscais para atração de grandes empresas. “ Os investimentos feitos pela Solar no Estado contribuem para a geração de mais de mil empregos de qualidade para a nossa população e também com o aumento da receita estadual”, declarou.

Ainda durante o evento, o Secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, Jayme Campos, destacou a importância do prêmio para o município. “Temos orgulho de termos acompanhado de perto a evolução da Coca-Cola em Várzea Grande ao longo do tempo, e e é muito gratificante ver a conquista de um prêmio nacional desse porte para uma indústria de nossa cidade”, afirmou.

Participaram da premiação cerca de 250 colaboradores da unidade fabril.