Solar é 1º lugar no “Prêmio da Qualidade” Coca-Cola Brasil

Saiba mais sobre essa premiação!

É com muito orgulho que anunciamos que a nossa unidade fabril de Várzea Grande, MT, foi reconhecida na noite da última quarta-feira, no Rio de Janeiro, com o Prêmio da Qualidade, promovido pela Coca-Cola Brasil.

A premiação tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de Gestão do Sistema Coca-Cola Brasil com base nos critérios estabelecidos pela área técnica, com foco em metas e performance de Qualidade do Produto e do Sistema de Gestão Integrada de cada unidade fabril.

Os tópicos para pontuação no Prêmio da Qualidade são baseados no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), adotado por inúmeras empresas, incluindo as já reconhecidas como “classe mundial” e as que estão caminhando nessa direção.

Os critérios são divididos em 06 grandes tópicos que avaliam o alcance das metas do sistema de gestão integrada definidas na Carta Goal e a aderência e desempenho dos principais requisitos da qualidade do produto: IMCR, Acceptability, Proficiency, Compliance, Leading e Recursos.

Márcio Moreira, Dir Industrial, Mario Veronezi, VP de Supply Chain e Deraldina Ramos ,
Gerente de Qualidade e SGI, durante a cerimônia

Time da unidade comemora, em Mato Grosso, o resultado após receber a 
notícia da premiação

“Fazia muito tempo que eu não sentia uma emoção tão grande! Foi um momento inesquecível, que vai ficar marcado na minha carreira e na minha vida. Para a Solar, é um momento ímpar na história da companhia. Agradeço ao Mário Veronezi, Leando Errante e a todo o time que apoiou a gente. Eles consagraram, com a conquista desse prêmio, o modelo de gestão que está sendo implementado na área industrial e Várzea Grande vem sendo destaque ao longo desses anos. Por isso, o reconhecimento foi muito merecido. Estou bastante feliz e emocionado com essa conquista!”

Márcio Moreira, Diretor Industrial

“Esse reconhecimento veio para coroar o ano de 2017 e encerra-lo com uma conquista que é fruto do nosso trabalho mútuo e compromisso, além de materializar os valores da companhia. Parabéns a todos da unidade por fazerem história na Solar e deixarem o seu legado!”

Mario Veronezi, VP de Supply Chain

“Tenho 10 anos de Sistema Coca-Cola e, definitivamente, essa foi a emoção mais forte que eu senti até hoje. Isso é fruto de muita dedicação e, principalmente, do trabalho em equipe. Isso, pra mim, faz a diferença!”

Leandro Errante, Gerente Industrial de Várzea Grande.

“O time de Várzea Grande proporcionou muita alegria e contentamento a todos, pois acreditou e provou que seria possível ganhar um dos mais significativos reconhecimentos do Sistema Coca-Cola, que é o Prêmio da Qualidade. Com foco e determinação, nos encheu de um orgulho ímpar, único e especial, ao escrever, nesta noite, mais um capítulo na história da Solar. Capítulo esse dedicado a todos os colaboradores da área de Asseguração da Qualidade e do SGI que, com certeza, se sentem representados por esta conquista. Várzea Grande mereceu, e muito, o primeiro lugar! Parabéns a todos que contribuíram para essa vitória!”

Deraldina Ramos, Gerente de Qualidade e SGI