Aliança Água+ Acesso

Instala tecnologia inovadora para tratamento de água em Caucaia (CE).

Meta é levar novas soluções para outros estados e comunidades no território Solar  

Acesso à água de qualidade é uma questão prioritária no mundo inteiro. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste são as que mais sofrem com o problema por diferentes razões. A Coca-Cola Brasil e a Solar se uniram em uma aliança inédita com as principais organizações que trabalham para viabilizar o acesso à água por meio de soluções inovadoras e autossustentáveis. O objetivo é desenvolver modelos possíveis de serem replicados e, assim, diminuir o déficit de pessoas sem acesso à água potável no país.

A iniciativa de convidar e integrar parceiros de diversos setores partiu do Instituto Coca-Cola Brasil ao constatar que não havia nenhuma rede de organizações com este foco no país e por perceber que a maioria dos investimentos realizados no tema se davam de maneira individualizada ou sem um modelo de auto sustentabilidade que permitisse a continuidade e expansão das iniciativas.

 Dentre alguns dos participantes dessa aliança estão a Fundação Avina, que atua em projetos para acesso à água em toda a América Latina; o Instituto Trata Brasil, referência nos temas de água e saneamento; o SISAR, que atua na gestão de saneamento rural; a WTT (World-Transforming Technologies), organização especializada em inovações tecnológicas para impacto socioambiental; o Projeto Saúde e Alegria e a Fundação Amazônia Sustentável, que atendem milhares de famílias na região Norte.

 “Acreditamos que podemos contribuir com a nossa capilaridade, porque, de fato, atuamos em 100% do território nordestino, e também com o nosso conhecimento e aparato técnico existente em cada uma das nossas 12 fábricas. Nossos times e equipamentos estarão à disposição dessa rede”, afirma Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola.

 

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o projeto Água+ Acesso