Coletivo Coca-Cola realiza Workshop de Empregabilidade em Maceió e Salvador

Durante o mês de setembro, o Coletivo Coca-Cola realizará, em 36 unidades, a Semana de Empregabilidade.

Durante o mês de setembro, o Coletivo Coca-Cola realizará, em 36 unidades, a Semana de Empregabilidade, que ocorre a cada ciclo de aulas e tem como objetivo promover oportunidades de acesso ao mercado de trabalho para jovens. Durante o evento, os participantes recebem palestras de profissionais de empresas parceiras do nosso negócio e, até mesmo, de colaboradores da Solar, que buscam orientar os presentes contando sobre sua experiência e dando dicas sobre como ingressar com sucesso no mercado de trabalho.

A Semana de Empregabilidade já foi realizada em Maceió, nos Coletivos Benedito Bentes, Prado e Village e, em todos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma pessoa que tem uma grande história de sucesso: Júlia, que participou do curso de Varejo oferecido pelo Coletivo Coca-Cola na unidade Benedito Bentes, no último ciclo de 2012.

Em janeiro de 2013, a jovem conseguiu a vaga de Aprendiz na Solar e, para se aperfeiçoar, decidiu realizar o curso de auxiliar administrativo no SENAI. No ano seguinte, ainda como Jovem Aprendiz, na área de Recrutamento e Seleção da Solar, Júlia resolveu cursar a faculdade de Administração de Empresas, pagando os estudos com a bolsa que recebia. Quando seu contrato terminou, ela decidiu concorrer com mais três pessoas a uma vaga de Auxiliar Administrativo na Solar, para o setor Célula Fiscal. A jovem foi selecionada com sucesso e contratada pela empresa em março deste ano!

São exemplos como o de Julia que mostram a capacidade do Coletivo Coca-Cola em auxiliar os jovens oferecendo treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado de trabalho.

Assim como a Júlia, hoje a Solar conta com grandes talentos que foram alunos do Coletivo Coca-Cola, como o Jair, ex-aluno do Coletivo Jacintinho, que cursou logística no 1º ciclo de 2013. Jair tornou-se Jovem Aprendiz da Solar em 03 de junho de 2013 no setor de Recrutamento e Seleção. Motivado por suas atividades no trabalho, atualmente cursa faculdade de Gestão de Recursos Humanos. No dia 4 de agosto deste ano, tornou-se colaborador da Solar como Assistente Administrativo no setor de Frota.

Durante esta semana e na próxima, o Workshop de Empregabilidade seguirá nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em Salvador, esta semana, contamos com o colaborador Fabio, Coordenador do Trade, dando uma palestra show no Coletivo Sussuarana. São parcerias como essas que abrilhantam cada vez mais os Workshops de Empregabilidade.