Saiba como a Karli está vivendo esse momento!

Aprenda a fazer a toca do Raul

Tempo de mudanças. Tempo de um vírus que se instalou no planeta e mudou a rotina, padrões e forma como vivemos. Diante de tantos desafios, se adaptar, inovar e se reinventar, se tornaram as palavras da vez! Nesse contexto, compartilhamos a experiência da Karli. Ela teve que se habituar ao movimento, se reinventar ao embarcar na rotina de trabalho no modelo home-office e passou a usar da criatividade, todos os dias, para entreter o seu filho diante das férias escolares.

Karliane Severo, business partner, no Escritório Central, em Fortaleza (CE) e mãe do pequeno e energizado Raul Severo, de 2 anos. “Karli”, como gosta de ser chamada, nos contou como está sendo a sua rotina e os desafios de equilibrar os inúmeros papéis como mulher de: mãe, profissional e esposa, e logo centralizou o seu discurso na maternidade. 

É um momento novo, que ainda não tínhamos vivenciado e, para o Raul também. Apesar de ser estimulado a “brincar livre” sempre com autonomia, nessa minha nova jornada em home-office, tivemos que equilibrar melhor tempo e espaços para deixar o ambiente mais equilibrado. Então, comecei a estruturar no nosso ambiente compartilhado, o “cantinho da brincadeira” próximo ao local em que estou trabalhando, assim, fico de olho e ele vai brincando com tudo que tem por perto”, relata.

Mas, o movimento começa aí.

“As crianças não conseguem passar o dia todo brincando com a mesma coisa e faço de tudo para que ele não embarque apenas em entretenimentos digitais. Então, por aqui deu super certo montar uma cabaninha feita por mim, e que ele chama de “Toca do Raul”. Ele entra no espaço e vai criando o seu faz de conta naturalmente. Leva os brinquedos, os amigos “ursos”, faz comida, se esconde, monta a própria brincadeira e vou interagindo com o universo dele do jeito que posso. Dessa forma, ele também colabora com a minha saúde emocional”, destaca.

Os pequenos são contagiados desde sempre!

“Por me ver trabalhando, ele pediu para trabalhar também, e combinamos que naquele momento em que a “mamãe” estivesse no computador, ele ia ajudar “trabalhando” com os brinquedos dele. Digo: - filho, a mamãe vai trabalhar agora e vai fazer uma coisa que só ela sabe fazer! Vamos trabalhar e se divertir também? Ele topou na hora! Combinamos, inclusive, que quando os amigos da mamãe ligassem (no bom Cisco) a gente ia brincar de fazer silêncio, mas ainda estamos exercitando essa atividade (risos)”.

Karli trouxe ainda que sempre tenta levar a leveza do seu trabalho para o seu filho. E, apesar da correria, eles seguem parceiros nesse período.

Então, para ajudar outras mamães, Karli montou um passo a passo simples e fácil de como montar a “Toca do Raul”. Aprenda a fazer!

 

Mais dicas da colaboradora!

Confira mais dicas que poderão ser usadas em outros momentos:

1. No fim do dia, já pense na brincadeira principal do próximo dia. Na sequência, quando seu filho dormir, já monte o cenário para ser uma grande novidade! 

2. Monte o ambiente sempre próximo ao seu local de trabalho, assim, sempre que possível, você dará a assistência necessária.

3. Faça alguns acordos antes de começar o trabalho sobre silêncio, não mexer no notebook e ajudar a mamãe.

4. Deixe os lanches do dia preparados logo cedo pra não precisar fazer tantas pausas. Apenas sirva e usufrua desses momentos juntos.

5. Seguem sites para inspirar: 

tempojunto.com

www.criandocomapego.com