Unidade de Maceió (AL) conquista Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade

Uma empresa que realiza as melhores práticas relacionadas a Excelência da Qualidade. Essa é a Solar!

Uma empresa que realiza as melhores práticas relacionadas a Excelência da Qualidade. Essa é a Solar! E essa máxima foi comprovada mais uma vez por meio de uma grande premiação. No último dia 5 de dezembro, a unidade de Maceió (AL) conquistou o Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade (PEQ) no mais alto nível de avaliação. Um reconhecimento do trabalho tão bem executado pelos colaboradores da unidade alagoana.

A iniciativa da inscrição na premiação foi dos líderes locais Luis Dantas, gerente industrial, e Rosiane Bispo, coordenadora do Sistema de Gestão Integrada (SGI). Segundo Rosiane, após a inscrição, a unidade foi auditada pela consultoria do Prêmio. “Todas as áreas da nossa unidade participaram do processo de mensuração da Gestão da Qualidade, e, por este motivo, é que se trata de uma conquista de todas as áreas”, disse Rosiane.

Ainda de acordo com a coordenadora de SGI, a unidade de Maceió impressionou a consultora do Prêmio. “Ela – a consultora – disse nunca ter visto um Manual de SGI como o nosso, elogiou o nosso trabalho e o sistema de gestão integrada adotado pela Solar, reconhecendo o sistema como ‘robusto’, ‘concreto’ e ‘bem desenhado’. Ouvir tudo isso me encheu de orgulho e da certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Entenda a premiação

Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade (PEQ) destaca empresas que adotam práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de Excelência da Qualidade. Organizações dos mais variados portes, públicas ou privadas, puderam se inscrever no prêmio que tem três níveis: Nível I – Primeiros Passos Para a Excelência, Nível II – Compromisso com a Excelência e Nível III – Rumo a Excelência.

A Solar se inscreveu na categoria Nível III, e foi a única empresa a conquistar a premiação no mais alto nível.