Mais digital, mais gente!

Conheça mais acerca da nova plataforma de recrutamento e seleção da Solar Coca-Cola

Cada vez mais a tecnologia está presente na busca pelos talentos em potencial. Em uma grande empresa, essa necessidade passa a ser um critério imprescindível, afinal, imagine o universo de oportunidades profissionais que surgem diariamente em uma indústria que é considerada a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola do Brasil, que conta com o protagonismo de 12 mil pessoas que reúnem crenças, sotaques distintos e que estão distribuídas em dez estados. Isso tudo é a Solar Coca-Cola, uma forte marca empregadora que, neste ano, passou por uma grande transformação no seu processo de atração e seleção de talentos.

Por entender que inovação é uma trilha que vai além da implementação de novas tecnologias, e é certamente a conquista de uma estratégia frutífera que transforme e se conecte com o negócio, desde o dia 2 de setembro, a Solar encerrou o recebimento de currículos impressos e passou a contar com o auxílio da inteligência artificial. Toda a jornada de escolha de candidatos foi renovada e uma nova plataforma de atração e seleção foi ativada por meio de uma parceria com a “Gupy”. A transformação iniciou dentro de casa, sensibilizando e treinando recrutadores, líderes e colaboradores, pois, na Solar, acreditamos que a transformação precisa acontecer de dentro para fora.

Marcar pessoas e processos

Logo no primeiro mês de uso da plataforma, mais de 30 mil inscrições foram realizadas na solução, número que endossa a atenção da empresa com os candidatos externos que desejam se tornar profissionais solares. Em entrevista, Sarah Cavalcante, gerente de atração e seleção e líder do projeto interno intitulado “Marca”, ressalta o compromisso da empresa com a transparência, bem como a necessidade de conexão digital.

Diariamente, atuamos com muito zelo com o processo de atração e seleção de pessoas. Mas é preciso cuidar diariamente dessa jornada, pois impactamos muitas pessoas.  Proporcionar boas experiências e marcar positivamente é uma missão que nos desafia. Mais que inovar, com a Gupy, carregamos transparência e reforçamos a importância do feedback, diminuímos a triagem manual e ganhamos mais tempo para estar com as pessoas. A Solar é feita de “gente”, e a busca dessa conexão cultural com “gente” que tem a cara da “gente”, é o que nos move!”, destaca.

Cultura digital

O investimento em novas tecnologias já é vivido no dia a dia da Solar com a prática de diversas soluções virtuais, como o uso de app para colaboradores, a realização de treinamentos via plataforma EAD, transmissões via webnar, videoconferências corporativas e a utilização de QR como lista de presença. Isso falando da área de pessoas. Se olharmos para as demais áreas, já temos robôs realizando muitas tarefas repetitivas.

Sabemos que essa nova jornada só está começando, mas já começamos a receber bons frutos do projeto “MARCA” dentro e fora da nossa organização. Seguimos atentos as oportunidades com foco na experiência dos nossos candidatos internos e externos, e dos nossos clientes internos”, acrescenta Sarah Cavalcante.

Agora, quer saber como fazer parte do time de profissionais da Solar Coca-Cola? Acesse www.solarbr.com.br, clique na aba trabalhe conosco e conheça as oportunidades disponíveis ou se cadastre no banco de talentos.