Solar dá oportunidades a jovens aprendizes

Já foram mais de 500 jovens contratados. Vander Melo entrou como jovem aprendiz e já foi promovido três vezes.

É na vaga de jovem aprendiz que a Solar mais gera oportunidade de contratação dos jovens do Coletivo. Já foram mais de 500 jovens contratados e são muitos os líderes que desenvolvem o potencial desses jovens. É o caso de Vander Luiz Azevedo Melo, que entrou como jovem aprendiz e já foi promovido três vezes. 

“Em 2013, fiz testes e fui contratado como aprendiz da manutenção mecânica na Solar. Em 2015, ao término de meu contrato, fui chamado para um novo teste e efetivado como assistente administrativo do Planejamento de Manutenção. Em 2016, recebi da gerência o desafio de ser analista de Excelência Operacional na CAF (fábrica da água mineral Crystal) e, logo depois, recebi um desafio maior ainda maior: supervisor de produção na CAF. É por isso que, onde chego, tenho o maior orgulho em falar do Coletivo Jovem, pois foi ele que abriu as portas do mercado de trabalho para mim. Serei eternamente grato!” 

O orgulho é também da coordenadora da área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Alana Barros, que diz ter “encontrado o seu proposito” na iniciativa.  “Tenho muito orgulho em vivenciar esse momento do Coletivo Jovem. São dez anos de muita dedicação e admiração. Hoje, o Coletivo vai além do trabalho, encontrei o meu propósito, que é iluminar caminhos e transformar vidas. E isso eu vi e vivi em dez anos de Coletivo Jovem. Cruzar com esses jovens nos corredores da Solar e nos parceiros de empregabilidade não tem preço, a sensação é de dever cumprido”, diz. 

2019 é um ano de comemorações para a área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Que tenhamos números ainda mais admirados e transformadores para comemorar e compartilhar!