Instituto Coca-Cola Brasil comemora 20 anos e celebra com fabricantes

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) completa, em 2019, 20 anos de existência, seguido pelo Coletivo Jovem, que completa 10 anos.

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) nascia, há 20 anos, com o objetivo de transformar social e ambientalmente nosso país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com o objetivo de unificar a estratégia de investimento social privado das empresas do Sistema Coca-Cola.

Representando todas essas empresas do Sistema Coca-Cola Brasil, o ICCB é responsável por promover a transformação socioambiental do país em larga escala. Atualmente age em duas causas: juventude e acesso à água, por meio de dois programas principais. O Coletivo Jovem, que inspira e empodera jovens de comunidades urbanas de baixa renda mediante capacitação, desenvolvimento profissional e conexão com oportunidades reais de emprego; e a aliança Água+ Acesso, que amplia o acesso à água limpa em comunidades rurais e de baixa renda por intermédio de modelos autossustentáveis de gestão comunitária da água.

A Solar tem todos os motivos para celebrar com o ICCB esses 20 anos de legado e parceria, pois, além de ter sido um dos fabricantes que teve a primeira sala de Coletivo Jovem no Brasil, em Recife (PE), é o fabricante com a maior quantidade de comunidades e famílias impactadas pela aliança Água + Acesso.