“O Kolabora me ajudou a realizar um sonho”

Danilo Barros se capacitou com voluntários do Kolabora e hoje quer entrar na Solar.

 

Aos 21 anos, Danilo Barros tinha um sonho: trabalhar em uma grande empresa. Para conquistar o seu objetivo, traçou estratégias e, entre elas, estava a de se capacitar o máximo que conseguisse. Foi quando ele se deparou com o Coletivo Jovem e se encantou. “Era minha oportunidade de crescer. Um projeto grandioso abria as portas para mim e eu tinha que aproveitar o tanto que pudesse”, falou Danilo. 

No início de 2018, Danilo participou do Coletivo Jovem. “Foi quando eu comecei a ter uma outra visão do mercado de trabalho, quando comecei a me portar melhor, aumentei o meu repertório de conhecimento e fui crescendo”, explicou Danilo. 

Mais capacitado, ele foi à procura no mercado de trabalho, mas mesmo com tantas atribuições conquistadas, ainda não conseguia emprego. Foi quando, pela segunda vez, a Solar contribuiu para o crescimento profissional de Danilo.

Assim, em meados de 2018, Danilo entrava para o segundo projeto da área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social na sua vida: o Kolabora. Danilo participou da Mentoria que aconteceu em Fortaleza (CE) e disse ter sido um “divisor de águas”. “Com a ajuda da minha mentora, a Kalina [Bezerra, analista de Marketing], eu abri minha mente, consegui melhorar em aspectos profissionais e pessoais. Ela foi uma grande professora dentro de uma grande escola”, disse.

Depois do Kolabora, Danilo fez uma entrevista de emprego na empresa Três Corações e conquistou o seu lugar no mercado de trabalho. “A Solar fez com que eu realizasse um grande sonho de trabalhar em uma grande empresa”.

Novo sonho

Hoje, Danilo é colaborador da Três Corações, ocupa o cargo de operador de monitoramento eletrônico e se diz muito feliz. Entretanto, outro grande sonho se tornou presente em sua vida. “Agora, o que eu mais quero é realizar o sonho de trabalhar na Solar, e eu vou me preparar para um dia poder fazer parte dessa empresa que tanto admiro”, finalizou.