Impactos do Kolabora são reais

Voluntários se reuniram para resolver desafios do Sisar

Em 2018, na 1° edição do Hackathon do Kolabora, voluntários se reuniram para resolver desafios do Sisar – Sistema Integrado de Saneamento Rural no Ceará, instituição que desenvolve tecnologias e gestão comunitária para levar acesso à água limpa para comunidades rurais do estado. O Sisar faz parte da Aliança Água + Acesso, liderada pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Um dos desafios apontados pela instituição foi a deficiência nos seus canais de comunicação, dificultando o contato com seu público de interesse. Em um processo divido em dois encontros e um dia de imersão, os voluntários puderam se debruçar sobre o desafio apresentado e desenharam o protótipo de um site para a instituição que, não só foi implantado, como recebe centenas de visualizações diariamente.

No site, é possível conhecer o SISAR, saber sobre o impacto que ele tem em comunidades e nas vidas das pessoas, ter notícias sempre atualizadas, uma área para interesse de parceiros, serviço de fatura para os beneficiários, além de suas ações contabilizadas por um contador atualizado automaticamente. Fruto da aliança para acesso à água limpa em comunidades rurais, o Água + Acesso já impacta mais de 70 mil pessoas em oito estados. Com o apoio do Kolabora, a aliança vem transformando também as instituições de acesso.

Confira o site e aproveite para conhecer melhor o SISAR, grande parceiro do Sistema Coca-Cola Brasil na Aliança Água + Acesso.

http://www.sisar.org.br/