Semana do meio ambiente

A Semana do Meio Ambiente foi marcada por grandes realizações na Solar.

A Semana do Meio Ambiente foi marcada por grandes realizações na Solar. A conscientização para cuidar do meio em que vivemos deve partir do princípio de que todos os recursos são finitos e, por isso, precisam de cuidados desde já. 

Pensando nisso, a Solar, em parceria com a Coca-Cola Brasil, implementa ações sustentáveis voltadas ao meio ambiente. Atuamos na redução do uso de água em nossas operações, em investimentos em programas de reflorestamento e conservação de bacias hidrográficas, em acesso à água potável em comunidades rurais, na redução do consumo de energia e emissões de CO2. Aumentamos a quantidade de embalagens retornáveis, contribuindo para redução de resíduos, além de aumentarmos a quantidade de material reciclável em nossas embalagens. Também atuamos no desenvolvimento de cooperativas de catadores, aumentando a quantidade de resíduos retirados do meio ambiente. Essas são algumas das ações que reúnem os princípios e valores que a organização tem com a preservação ambiental. 

Com o intuito de ampliar o conhecimento e conscientização para a preservação do meio ambiente, foram realizadas ações em unidades da Solar, como: palestras, dinâmicas envolvendo coleta seletiva e gerenciamento de resíduos, teatro, mural das atitudes sustentáveis, oficinas, plantio e distribuição de mudas e apresentação de grupo musical, entre outros. 

Para marcar o mês do Meio Ambiente, um grande parceiro da Solar, o Beach Park promoveu, no dia 25 de junho, o Encontro do Ceará Sustentável. O evento tem o objetivo de divulgar boas práticas de empresas locais e nacionais em prol do desenvolvimento sustentável – unindo desenvolvimento econômico, uso responsável dos recursos naturais e impacto ambiental. 

A área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Solar marcou presença no evento, compartilhando como a Solar Coca-Cola tem trabalhado o seu desenvolvimento sustentável.  Foram apresentados os projetos da área: Estratégia Água+, Kolabora - programa de voluntariado, Coletivo Jovem e Solar Sustentável.