História do Guaraná Jesus

 

Em 1927, em São Luís, por meio de pesquisas do farmacêutico Jesus Norberto Gomes, se  revelava, em sua cor e sabor atuais, a fórmula do Guaraná que se tornou um dos principais símbolos da região maranhense.

Adquirida pela franqueada da Coca-Cola no estado no ano de 1980, foi no ano de 2001 que a marca passou a integrar o portfólio de produtos Coca-Cola, atendendo aos atributos mercadológicos de preço, posicionamento Premium de produto e reconhecimento regional, tornando-se sucesso em mais de 270 cidades do Nordeste e regiões adjacentes.

Guaraná Jesus expande ainda mais o seu alcance de mercado  a partir de 2011, quando atende a crescente demanda dos consumidores por produtos sem açúcar e traz uma novidade aos seus apreciadores: o Guaraná Jesus Zero Caloria. A nova versão preserva o sabor tradicional e autêntico do produto, com traços de cravo e canela, porém, sem adição de açúcar.

Dono de  uma força que cumpre papel de identidade regional no portfólio Coca-Cola, o Guaraná Jesus teve sua identidade visual reformulada, resgatando suas origens artesanais. Os elementos gráficos inspirados nos azulejos coloniais portugueses de São Luís levam as cores rosa e azul na marca “Jesus”, que remete à assinatura do seu criador.

No território de atuação da Solar, a bebida é produzida e engarrafada na fábrica localizada em São Luís, no Maranhão.

A bebida está disponível em garrafas PET, garrafas de vidro e em lata; em tamanhos que variam de 200 ml a PET 3L, e na versão Zero Caloria em lata 350 ml e garrafa PET 2L.