Embalagens Sustentáveis

A Solar Coca-Cola acredita na reutilização de embalagens descartáveis, evitando que elas sejam vistas como algo sem valor agregado, além de ajudar a conscientizar ambientalmente a comunidade. Para alcançar esses objetivos, a empresa utiliza embalagens que reduzem as emissões de resíduos sólidos e CO2 no meio ambiente.

PlantBottle

A garrafa é a primeira Pet de origem vegetal do mundo, onde o petróleo é substituído parcialmente pelo etanol de cana-de-açúcar. Considerada um ganho ambiental, a PlantBottle é 30% à base de cana-de-açúcar, podendo diminuir em até 25% as emissões de CO2.

RefPet

Também conhecida como Pet 2L retornável, proporciona a praticidade da PET convencional com a economia e responsabilidade ambiental das garrafas de vidro. No ponto de venda, a embalagem vazia pode ser trocada por outra cheia, refletindo em economia para o consumidor e ganho para o meio ambiente.

A embalagem retornável é mais resistente que as garrafas convencionais, possuindo um ciclo de utilização de até 20 vezes e promovendo a política de desenvolvimento sustentável, preservação dos recursos naturais e o consumo consciente.

KS Ultra 290ml

Esta garrafa também confere um tipo de embalagem retornável, sendo produzida com 25% menos vidro. O design mais moderno da KS foi projetado visando a maior resistência a impactos, redução do peso da garrafa e da extração de recursos naturais do meio ambiente, ao mesmo tempo em que mantém as linhas originais da tradicional garrafa Contour, ícone da marca reconhecido no mundo.  

Mini-tampa

Reduzir o tamanho das nossas tampas plásticas proporcionou a redução no consumo de petróleo, um bem não renovável, e, consequentemente, resultou em economia no consumo de energia durante seu processo de fabricação.

A mini tampa sofreu uma redução de 2g, ação que demonstrou que para cada 1 milhão de tampas, serão usadas 2 toneladas a menos de resina, o que equivale a uma redução de 15 toneladas na emissão de CO2.