Reciclar pelo Brasil

Em outubro de 2017, a Coca-Cola Brasil, junto com alguns parceiros anunciou a criação do Reciclar pelo Brasil. Em parceria e co-criação com a ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), 200 cooperativas são hoje apoiadas. A Coca-Cola Brasil já atuava há mais de dez anos em programas voltados a cooperativas de catadores através do Coletivo Reciclagem.

O Reciclar pelo Brasil é uma plataforma de investimentos em cooperativas e beneficiava, até o fim de 2017, 200 cooperativas espalhadas pelo Brasil. A partir de março de 2018, novas empresas poderão aderir à iniciativa, que atinge 16 estados brasileiros e 10 mil catadores.

A ANCAT não apenas coordena e opera o programa nas cooperativas, mas é responsável por representar os catadores nas tomadas de decisão sobre os investimentos, fundamental na governança de uma plataforma com objetivos sociais, ambientais e econômicos. O investimento de empresas em cooperativas vem aumentando no País desde 2015, quando entrou em vigor a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que exige que as empresas sejam corresponsáveis pela reciclagem dos produtos que comercializam.  

Mais informações pelo site: http://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil